terça-feira, 14 de outubro de 2008

Experience Marketing - a vida é bela

A Vida é Bela apresenta-se como um guia que agrega um conjunto vasto de experiências “aspiracionais”. Únicas. Pouco acessíveis.
Os incentivos são, agora, as sensações decorrentes da vivência destas experiências.
Verdadeiras “fugas ao quotidiano”.
É este o novo conceito de “valor” que o Experience Marketing veio acrescentar. As “experiências” são vividas para além dos tradicionais pontos de encontro com as marcas.
São vividas em momentos de lazer.
Por isso, as marcas ficam mais próximas!

Segundo Luís Rasquinha, no seu livro Gestão de clientes e CRM “O termo Experiential Marketing, Experience Marketing ou Brand Experience refere-se a experiências reais do consumidor que são proporcionadas pelas marcas, produtos ou serviços com o objectivo de que estas se transformem em vendas, reconhecimento e reforço de imagem de marca”.

Esta técnica de Marketing apresenta enormes vantagens uma vez que coloca o consumidor em contacto directo com o produto. Desta forma tem uma percepção clara das características do produto, bem ou serviço que está a experienciar, obtendo informação mais detalhada e pormenorizada sobre os benefícios que este lhe pode oferecer.


São proporcionadas diferentes experiencias, como saltar de um avião em queda livre, sessão de massagens em SPA, sentir as emoções da velicidade em automóvel ou, entre muitas outras, usufruir dos prazeres da degustação em refeições gurmet.



O Experience Marketing torna as marcas mais competitivas e contribui para o fortalecimento da relação com o consumidor.

Muito recentemente o grupo Ativism associou-se a esta empresa de Experience Marketing para o desenvolvimento de experiencias para as marcas.
Segundo António Fuzeta da Ponte, director de serviço a clientes da Ativism, «Uma experiência para uma marca não é igual a uma experiência para um particular. A experiência para uma marca deve reflectir, em cada detalhe, os objectivos da acção que lhe dá origem. É, em muitos casos, a última recordação da marca na mente de quem a usufrui, seja um colaborador ou um consumidor».
O grupo Ativism procura com esta parceria poder oferecer aos seus clientes acções que envolvam experiencias com as marcas.

http://www.avidaebela.com/

2 comentários:

Ana Paula Cruz disse...

Ver comment anterior para poder completar este post e melhorá-lo.

Ana Paula Cruz disse...

Atenção que branding experience é muito mais vasto que mkt experiencial.