terça-feira, 11 de novembro de 2008

Marketing Apple: 5 Secrets of the World’s Best Marketing Machine.

Marketing Viral - " A Word-Of-Mouse Success Story"

Steve Chazin, esteve ligado à Aple onde gerenciou em Nova Inglaterra as vendas no território, em simultânio conduziu uma parceria estratégica com a Harvard Business School. Em parceria trabalhou com Steve Jobs para reconstruir os esforços do marketing da Apple.
Uma vez saído da Apple procura novos desafios e, em vez de seguir os ensinamentos da velha escola como enviar currículos ou procurar estabelecer contactos, na expectativa de que alguma oportunidade surgisse, Steve Chazin dá início em Setembro de 2007 a um blog onde insere um e-book grátis cujo título é Marketing Apple: 5 Secrets of the World’s Best Marketing Machine.

No primeiro dia foram efectuados 2900 downloads do e-book, no segundo dia 2100 e uma média de 300 por dia durante vários meses seguidos.
Num curto espaço de tempo dezenas de milhares de pessoas não só fazem o download do Marketing Apple, como passam a escrever sobre o assunto nos seus blogs.
Num curto período de tempo Steve Chazin passa a ser reconhecido em todo o mundo com um especialista no tipo de marketing utilizado pela Apple e passa a ser consultado para dar a sua opinião relativamente a estratégias a adoptar inclusive pela própria Apple.
Os 5 segredos pelos quais Steve Chazin se tornou famoso são:

1- Não vendas produtos – As pessoas compram o que os outros já possuem.
2- Não ser o primeiro do mercado – Faz de algo bom o melhor.
3- Dá poder aos primeiros – Ajuda os consumidores a ajudar-te.
4- Constrói uma mensagem memorável – Lembra-te que o marketing não é sobre o que dizes, mas sim sobre o que outros dizem de ti.
5- Anda sempre um paço á frente – Surpreende e delicia o consumidor.


http://www.marketingapple.com/Marketing_Apple_eBook.pdf

1 comentário:

Ana Paula Cruz disse...

Cuidado com o português que também é avaliado (e aqui tem muitos erros que... estranho... lembram brasileiro!)´´E obrigatório referir fontes sob risco de ser considerado plágio e levar zero directo ou parecer opinião ppa, o que não ajuda em termos académicos. Por outro lado, as passagens retiradas de fontes são meras citações e não textos extensos. Reveria este post...