quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Dove " Campanha por beleza real "

Marketing Viral, o mais contagioso!

Alguma vez se pensou que o estereotipo de ideal de beleza seria alguma vez posto em causa?
A Dove fê-lo através de uma campanhas “ Campanha por beleza real “ e de um slogan “ Fale com a sua filha antes que a indústria de beleza o faça”.
Utilizou para esta campanha dois filmes que divulgou no youtube onde num, que intitula de “Evolution” se vê a transformação de uma mulher para o chamado conceito de beleza ideal, e outro filme que serve mais como o passar de uma menssagem. Neste ultimo vê-se uma criança ruiva e flashes de informação sobre beleza com que ela é bombardeada em anúncios e programas de televisão onde uma avalanche de informação despejada sobre as raparigas através dos media, criam um padrão de beleza feminina irreal.
Com o lançamento desta campanha a Dove consegui que os filmes do youtube fossem visionados por 700.000 visitantes apenas na primeira semana.

Neste contexto foi também importante o efeito passa a palavra na divulgação desta campanha. com a divulgação massiva não só pela internet como também pela tv.

As vantagens

A internet como meio de comunicação digital global permite a difusão da menssagem não só através de vídeos colocados no youtube, como também nos posts colocados em blogs ou comentários em foruns.

As desvantagens:

O Marketeing Viral pode influenciar o desenvovimento ou a estratégia de uma marca. As escolhas erradas de comunicação ou dos canais de comunicação podem subverter a menssagem que se pretende transmitir.


FONTES:
Meios & Publicidade
www.campanhaporbelezareal.com.pt

Os Filmes:

http://www.youtube.com/watch?v=iYhCn0jf46U
http://www.youtube.com/watch?v=Ei6JvK0W60I








1 comentário:

Ana Paula Cruz disse...

OK, mas vamos melhorar, recordando o desafio que deixei noutro comment. E continue a trabalhar! Voltarei!